Salvador pode amanhecer com nova tarifa de ônibus nessa quarta de cinzas (06)

O prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, afirmou em coletiva de imprensa, no dia 28, após a abertura oficial do Carnaval, que a prefeitura já tem um acordo ‘quase fechado’ sobre um possível reajuste da tarifa dos ônibus da capital.




“Trabalhei nos últimos dias para chegarmos a um entendimento. Isso está próximo de acontecer. Mas só posso falar quando assinarmos o documento, só será oficial depois que tiver assinado. Quero agradecer ao Ministério Público, na figura da promotora Rita Tourinho. Vamos ver se até quarta-feira de Cinzas temos uma posição e uma novidade para darmos sobre o assunto”, disse o prefeito.
Críticas ao ministro da Educação
Neto criticou ainda a decisão do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, pelo comunicado enviado para diretores de escolas do País pedindo que, “no primeiro da volta às aulas”, os alunos sejam perfilados para a execução do hino nacional e a leitura de uma carta do ministro Ricardo Vélez Rodríguez.
“Não vou apoiar tudo que o governo faz. Foi uma decisão equivocada do ministro, a decisão é um absurdo e acho que não deve ser cumprida”, destacou ao bahia.ba.
Acordo com Ecad
Na oportunidade, ACM Neto ainda anunciou que fechou um acordo com o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) para pagar os direitos autorais pendentes com compositores.
“Nós passamos, na verdade, mais de um ano negociando. Quem pilotou essa negociação foi o secretário Claudio Tinoco, que trabalhou com muita habilidade nesse assunto. Nós trabalhamos em silêncio, pois tinha algumas pessoas querendo criar celeuma em torno desse assunto e eu não queria render, alimentar isso. Mas graças a Deus, fechamos esse acordo que foi assinado no dia 28, e, portanto, oficialmente, não há mais nenhuma divergência entre a prefeitura e o Ecad, no que se refere aos direitos que ele teria referente a gestão que começou em janeiro de 2013”, salientou.