Dayane Pimentel pede prisão de Kannário e BaianaSystem

"Na minha visão, todos esses três episódios deveriam acabar em cadeia", diz a deputada, que pede prisão ainda dos membros da escola de samba Gaviões da Fiel

A deputada federal Dayane Pimentel (PSL) pediu na tarde desta segunda-feira (4) a prisão do cantor e colega de parlamento Igor Kannário e dos integrantes da banda BaianaSystem e da escola de samba paulista Gaviões da Fiel.
Em post no Instagram, a deputada compartilhou matérias que mostram a expressão ‘Comando da Paz’ estampada na fantasia usada por Kannário no trio elétrico nesta segunda-feira. Comando da Paz é também o nome de uma facção criminosa de Salvador.
Dayane Pimentel criticou também a banda BaianaSystem por gritos contra o presidente Jair Bolsonaro.
‘Como tudo na vida tem seus prós e contras, o Carnaval não poderia ser diferente. O que me envergonha é que os contras são oriundos da falta de consciência humana. Esses são três fatos negativos que marcaram o Carnaval de 2019. Na minha visão, todos, todos esses três episódios deveriam acabar em cadeia’, escreveu a deputada.
Foto: Instagram
Foto: Instagram
Em nota enviada por sua assessoria, a deputada disse que não pediu “a prisão de ninguém”, ao defender que os casos “deveriam acabar em cadeia”.
“Disse que, no meu conceito, apologia ao crime (vestir roupa em alusão a uma facção), a falta de respeito para com os cristãos (retratado pela Gaviões da Fiel) e a falta de decoro para se referir a um presidente da República (em coro mandando o presidente ir para aquele lugar à vista de crianças e famílias) são atos que mereceriam cadeia. Na minha declaração no Instagram, o verbo está na condicional: ‘deveriam’. Cabe à justiça deliberar, eu expressei apenas minha opinião”, afirmou.