Mais Acessados

Com Casagrande e Fábio Assunção, Rafael Ilha desabafa sobre dependência química

Campeão da última edição da “A Fazenda”, o cantor Rafael Ilha fez um desabafo em seu Instagram na última segunda-feira (1°). Na publicação, Ilha aparece ao lado de Fábio Assunção e Walter Casagrande, personalidades que também enfrentaram a luta pela dependência química. Na legenda que acompanha o clique, Rafael fez de início um questionamento: “Somos dependentes químicos sim, e qual é a graça?”. 

Pedindo para que os internautas lessem o texto após a pergunta, o cantor explicou o impacto negativo que o vício em drogas traz não só as pessoas dependentes, mas também aos seus familiares. Ele aproveitou para criticar aqueles que se divertem com esse sofrimento. 

“A dependência química ceifa milhões de vidas e destrói milhares de famílias, todos os anos no mundo todo e muitos imbecis acham graça disso. Você tira sarro ou acha graça de uma pessoa com câncer, AIDS, leucemia ou alguma doença grave e degenerativa? Com certeza não”, escreveu. 

E completou: “Então pare com isso, e se conscientize, que a dependência química mata, destrói famílias e faz milhões de pessoas sofrerem. Dependência química é uma doença, uma doença grave e mortal. Então, respeite. Loucura é achar isso engraçado!”. 

Alvo de polêmicas, a canção “Fábio Assunção”, de autoria de Gabriel Bartz e também cantada pela banda baiana La Fúria, recebeu diversas críticas por zombar em sua letra das condições pelas quais o ator chegava, quando enfrentou a dependência química e o alcoolismo. Assunção, inclusive, entrou em acordo com Bartz e tomou iniciativa de doar o dinheiro gerado pelos direitos autorais da canção para o tratamento de dependentes químicos


FONTE : BAHIA NOTICIAS por Ian Meneses
Comentários
Luis Pagodão.Net - Todos os Direitos Reservados. "Tudo é do Pai"