Atração de dois dias do carnaval em Salvador, Baby do Brasil puxa trio sem cordas e faz apresentação gratuita durante a festa

A cantora Baby do Brasil é atração de dois dias do carnaval de Salvador neste ano. Em 4 de março, uma segunda-feira, a artista faz apresentação gratuita em um palco montado na Praça Castro Alves, no centro da capital baiana. No dia seguinte, a cantora desfila no circuito Barra-Ondina, na orla da cidade, com um trio sem cordas.
Neste ano, a abertura oficial do carnaval em Salvador será no dia 28 de fevereiro. A festa segue até 6 de março, quarta-feira de cinzas.
Em entrevista ao G1, Baby do Brasil comentou a relação que tem com o carnaval baiano e relembrou momentos que vivenciou em outras edições. Integrante do grupo Novos Baianos, a artista lembrou que já participou de vários carnavais na capital baiana e comentou que cada um teve sua particularidade. [Confira abaixo]
G1 - Qual a expectativa para a festa?
Baby do Brasil - Desde criança gostava de brincar o carnaval de rua saudável e alegre que meus pais me levavam, sempre com fantasias lindas! Amo festejar! Sou uma pessoa festeira! Como primeira cantora de Trio Elétrico eu já dei provas disso! Rsrs... Cantei grávida varias vezes e sempre gostei de ser a última a sair da praça.
G1 - Há alguma preparação especial? Qual? Como ocorre?
Baby do Brasil - Sim, vamos começar os ensaios com uma super Banda! Já estamos nos preparando com vitaminas e uma nova concentração, focada no estilo da festa, para darmos o nosso melhor! Faremos um ensaio geral um dia antes para aquecer, e provar o figurino, e faremos pra galera das redes sociais muitas lives!
G1 - Os foliões podem esperar alguma surpresa? Qual?
Baby do Brasil - Sim, estamos preparando uma surpresa, mas não podemos adiantar ainda!
G1 - Haverá algum convidado? Qual?
Baby do Brasil - Essa faz parte das surpresas!
G1 - Qual sua relação com o carnaval de Salvador? E com o folião?
Baby do Brasil - Foi no Carnaval de Salvador que eu aprendi, com Dodô e Osmar e Armandinho, essa arte de tocar horas e horas com um prazer inexplicável, para deixar as pessoas felizes, tocando uma música de qualidade! Como foliona, eu fico como criança em dia de aniversário! Rsrs...
G1 - Haverá um figurino especial para festa? Como vai ser?
Baby do Brasil - Sim, não vou perder essa oportunidade! Rsrs! Amo um figurino pra cada apresentação, e já estamos preparando um especial.
G1 - Lembra de quantos carnavais de Salvador você já participou? Cada um é diferente do outro?
Baby do Brasil - Foram tantos ,desde o primeiro que fiz como Novos Baianos, em 1972, e depois, vários anos com o Trio “Baby e Pepeu”, e depois com o meu Trio solo! Cada ano é diferente do outro, porque a alegria de festejar se renova!