Caso greve dos caminhoneiros continue , Salvador pode ficar sem ônibus apartir de quarta-feira (30)

A cidade de Salvador vai ficar sem ônibus a partir da próxima quarta-feira (3) caso a greve dos caminhoneiros que já dura cinco dias, continue. Isso porque, segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Mota, o estoque de Diesel para rodar os veículos está acabando. A prefeitura de Salvador apresentou nesta sexta-feira (25) uma série de medidas para minimizar a crise e os problemas causados com a greve da categoria. 

Durante o dia de hoje a frota de ônibus já foi reduzida em até 40%. No sábado (26) será 50%. “Amanhã que é sábado temos uma previsão de trabalhar com 50% da frota. Isso baseado no histórico dos sábados normais, se permanecer essa tendência com demanda menor, evidentemente vamos reduzir ainda mais a demanda de ônibus na cidade para que a gente consiga com o nosso estoque chegar mais longe num eventual caso dessa crise continuar”, explicou Fábio Mota. Questionado sobre até quando pode durar o estoque, ele frisou “estamos trabalhando para até quarta-feira (30). 

Mota explicou ainda os critérios para prolongar o combustível dos veículos que rodam na capital. “Bairros que têm duas linhas como o mesmo roteiro estamos juntando em uma única linha. Linhas que têm dez carros estamos tirando 5 carros. Linhas que passem perto do metrô, estamos integrando para o usuário tenha sequencia da viagem através do metrô, são várias e várias manobras para que a gente possa chegar o mais longe possível com o estoque que temos em Salvador”, pontuou.

Fonte : Bocão News