Tayrone reivindica direitos de ‘Alô Porteiro’: ‘Mais uma vez, tentam levar a música baiana’

Lançada no início de 2015 por Tayrone, que, na época, ainda era Cigano, a música ‘Alô Porteiro’ ganhou espaço na mídia apenas no fim do ano, quando alcançou o público nacional. O sucesso foi tanto, que vários artistas passaram a interpretar a canção em seus shows.
Em julho, Marília Mendonça, compositora de sucessos como ‘Cuida bem dela’ e ‘Calma’, regravou a canção em seu DVD e a vem trabalhando como ‘single’ de seu novo projeto. Em nota enviada a imprensa, a LG Produções, empresa que administra a carreira de Tayrone, condena a gravação feita pela sertaneja.

“Mais uma vez o sertanejo tenta levar uma música baiana que ganha repercussão nacional. O hit “Alô Porteiro”, lançado pelo cantor Tayrone, ganhou repercussão na voz do artista que tem circulado o país alcançando, cada vez mais, maior número de fãs. No entanto, a cantora Marília Mendonça tem trabalhando a canção como seu hit de trabalho. Com exclusividade da canção documentada a LG Produções, empresa detentora dos direitos da canção e que representa a carreira do artista Tayrone, tem tomado as medidas legais com o caso a fim de esclarecer o direito de exclusividade da música, sem comprometer a liberação de outros artistas tocarem a canção. Situação semelhante ocorreu também a música Lepo Lepo, conhecida mundialmente na voz do cantor Márcio Victor”, diz o texto.
 
Em contato com o Bahia Notícias, André Pimenta, integrante da produtora falou mais sobre a situação. “Existe uma carta de exclusividade que o compositor fez com a gente, e ele fez uma carta de liberação com o pessoal de Marília Mendonça. A gente entrou com as medidas legais pra tirar os vídeos dela circulação, porque eles estão usando sem direito a isso. Entramos em contato com eles e pediram que a gente liberasse, mas não deixamos. Foi a música que fez o crescimento de Tayrone, a marca dele”, disse.