NOTÍCIA - Em meio à crise, Érica Saraiva é demitida da Record Bahia

A dança das cadeiras nas televisões baianas fez mais uma vítima nesta segunda-feira (16). Após as demissões na Rede Bahia e a TV Aratu, foi a vez da Record Bahia desligar a apresentadora Érica Saraiva. Ela apresentava o programa Bom D+, exibido aos sábados, ao lado de Matheus Ramos. 
 
A jornalista publicou em seu perfil no Facebook que sua saída foi motivada por cortes devido à crise econômica. No entanto, ela deve continuar no ar por ter gravado programas até o final do mês. A Record Bahia confirmou que Matheus continua na atração, mas não divulgou se a loira terá substituta.

No início do ano, Érica assumiu o "Bom D+" após Carla Cristina não ter seu contrato renovado pela emissora. Antes, ela havia comandado a cobertura do Carnaval 2015 e comentava as notícias do reality "A Fazenda" nos telejornais locais. 
 
"Oi, gente! Como já saiu na imprensa, vou pontuar por aqui também só para que saibam que estou bem e que a vida continua. Apesar dos compromissos a serem cumpridos com a veiculação dos programas gravados para este mês, fui desligada oficialmente hoje da Record Bahia. Todos sabem da crise que o país está vivendo e do quanto ela vem afetando a televisão baiana, com demissões e reformulações em todas as emissoras. Pois bem, infelizmente, entrei nesse bolo aí...
Não sei bem quais os planos da diretoria nem o que está por vir, mas confio que tenha sido uma decisão necessária. Agradeço a oportunidade que me foi dada há um ano, quando era apenas a repórter que repercutia o reality A Fazenda na programação local, pois assim pude retornar à TV após um período de recesso para mostrar a minha paixão, a minha dedicação e as minhas habilidades no meu trabalho, e isso me valeu um contrato, pelo qual também agradeço neste momento.
Fazer parte da atual equipe encarregada por esta temporada do Programa Bom D+ não foi só um orgulho, mas um sonho realizado. Muitos foram os obstáculos, mas muitos foram os feitos, com um programa super dinâmico, mais democrático e divertido que vinha chamando a atenção, inclusive pela química entre os apresentadores neste novo formato, mas a verdade é que toda a equipe estava entrosada e motivada com as conquistas.
A esta equipe, quero agradecer DEMAIS pelo que vivi, dizer que foram momentos inesquecíveis para mim e que os levarei para a vida toda. Por isso, Marcelo Miranda, Sandra Milena, Graziele Andrade, Jose Pitangueira, Beto Nescau, Adriana Leão, Bahia e Pedro, cuidem bem dessa bagaça, rs! Não deixem que tudo tenha sido em vão, e caiam pra dentro nesse verão, de com força. Matheus Ramos é um querido e um iluminado, uma pessoa MUITO ESPECIAL para mim, e merece tudo o que está lhe acontecendo na carreira. Podem me procurar sempre que quiserem ou precisarem! Nossos caminhos se dividem neste momento, mas a vida e a torcida continuam! Um beijo a todos os colegas com os quais convivi!"