NOTÍCIA - Google é multado em R$ 50 mil por não excluir fotos do corpo de Cristiano Araújo

O Google foi condenado a pagar R$ 50 mil por não excluir fotos publicadas do corpo do cantor Cristiano Araújo. Para a juíza Denise Gondim de Mendonça, da 5ª Vara Cível da Capital, considerou que houve violação da ordem, dos direitos do autor, da família do morto e de todos aqueles que se afetam diariamente com o conteúdo disponibilizado e direcionado pelo Google.
 
Em nota, o Google afirmou que vai recorrer da nova decisão. Segundo a empresa, nos termos do Marco Civil da Internet, é necessário que qualquer ordem judicial para remoção de conteúdo especifique as URLs dos conteúdos a serem removidos. A empresa afirmou ainda que já removeu vários vídeos do caso que foram indicados por usuários como violações dos termos de uso e das políticas do YouTube.
 
O cantor sertanejo e a namorada Allana Moraes morreram após o carro em que estavam capotar, quando voltavam de um show em Itumbiara, em Góias. As imagens que mostram a preparação do corpo do cantor para o sepultamento foram feitas em uma clínica em Goiânia.