"O convite surgiu de forma inesperada. Quando meu nome surgiu em meio às especulações a gente sentou para conversar e, no primeiro momento, não acreditei. Pedi até para me beliscar (risos). Ainda estou em estado de extase, sem saber o que falar. Mas só posso dizer que estou muito feliz com tudo que vem acontecendo. Sei que o desafio é muito grande mas vou deixar o nervosismo passar para subir ao palco", explica o cantor.
Questionado sobre as diferenças entre os estilos musicais da Via Circular e do Chiclete com Banana, Rafa contou que não terá muita dificuldade. "A Via Circular é uma banda de axé, apesar de a nova música ter uma pegada acústica. Mas faço Carnaval e micareta há muito tempo.Tenho o axé no sangue,como toda pessoa criada na Bahia. Assim tudo fica mais fácil", relata.
Quer conhecer um pouco sobre o trabalho de Rafa Chaves? VEJA O VIDEO ABAIXO
Ainda durante a conversa, o artista fez questão de ressaltar ainda que não será o substituto de Bell Marques."Em nenhum momento a gente pensou em caráter de substituição. Desde a primeira reunião que tivemos fui convidado para ser o novo integrante do Chiclete com Banana. Como Chicleteiro, me sinto honrado", disse.
Na tarde desta terça-feira (15) um comunicado oficial foi publicado no site do Chiclete com Banana para anunciar a escolha do cantor. De acordo com a nota, os integrantes do Chiclete o escolheram "por unanimidade, obedecendo o critério de entrosamento, musicalidade, modernidade e por ele ser um fervoroso chicleteiro".